Como Manter sua Casa Livre de Roedores

Os roedores estão em todos os lugares e eles gostam de coisas gratuitas.

Publicado em 08 Março de 2018
Compartilhe:      

Como Manter sua Casa Livre de Roedores

Os roedores estão em todos os lugares e eles gostam de coisas gratuitas. Qualquer acesso que você der a eles a comida, água, aquecimento e abrigo será descoberto. O segredo para para deixar sua casa a prova de roedores é impedir que eles entrem.

1 - Limpe o espaço por onde eles podem passar. 

Se você tiver roedores, você verá o isolamento térmico pendurado (eles gostam de fazer ninhos ali) e fezes na barreira de vapor. Se estiver muito grave, livre-se dos dois. Assim que a área estiver limpa, você pode ver o que precisa ser feito. Os roedores podem causar doenças (o hantavírus por exemplo, mas é raro), então você deve usar uma proteção respiratória de alta qualidade.

2 - Procure ao redor do interior e exterior do espaço por onde eles podem entrar. 

Examine bem em busca de qualquer abertura de 0,6cm ou maior. Feche qualquer ponto de entrada pequeno usando palha de aço. As aberturas médias podem ser fechadas com telas. Certifique-se de verificar por onde o encanamento, a eletricidade e o aquecimento entram na sua casa.

3 - Verifique bem o exterior da casa. 

Preencha ou feche os espaços entre a casa e o chão para prevenir a entrada dos roedores. Você deve subir no telhado para fechar buracos nas saídas de ventilação e onde as duas linhas do telhado intercedem. Leve uma tela e preenchimento para fechar os pontos de entrada. Isso é importante porque os ratos de árvores não tem problemas em pular na casa, entrarem e encontrar o caminho até aquele generoso suprimento de comida, água, calor e abrigo.

4 - Veja o sótão para identificar se existe atividade ali.

Ponha algumas armadilhas, procure e feche as aberturas e lembre de re-armar as armadilhas frequentemente até não ter mais nenhuma atividade.

5 - Corte quaisquer árvores com galhos próximos ao telhado para impedir que os ratos pulem para a sua casa.

6 - Se a infestação for mínima, coloque algumas armadilhas. Deve resolver.

Ponha várias delas, mas sem armar. Assim, eles acham que a isca na pequena plataforma de madeira é segura de se pegar. Pasta de amendoim é uma boa isca. Depois de fazer isso, arme as armadilhas. Certifique-se de checá-las com frequência.

7 - Se você tiver uma infestação grave e eles já estiverem nas paredes, deixe poucos pontos de saída, para que eles consigam sair e não morram dentro de casa.

Depois que todos eles tiverem ido embora, feche as aberturas.

8 - Limpe a garagem e o quarto da bagunça.

Na verdade, os ratos acham que a sua bagunça é um adorável e sossegado lugar para se viver. As portas de garagem são difíceis de lidar, por conta das pequenas aberturas ao redor do lado externo da porta e do fato que você precisa abri-la. Contrate alguém para fazer este serviço para você.

9 - Quando tiver terminado e achar que resolveu seus problemas com os roedores, substitua o isolamento ruim e a barreira de vapor embaixo da casa.

Cuidado com canos congelados, se você mexer no isolamento durante o inverno.

10 - Observe se há problemas na porta da garagem.

Um selante de porta de garagem é usado para selar o perímetro da porta da garagem e a estrutura que a cerca. O material usado é feito de uma borracha flexível, que pode ser mastigada por ratos e outros roedores. Eles mastigam os cantos inferiores para obterem acesso ao seu novo lar. Uma tira flexível de metal pode ser colocada nesta selagem da porta da garagem para vedar tudo quando a selagem tocar o chão. Sua casa/garagem estará mais protegida contra esses roedores.
 

Porque a Prevenir?

Pontual nos prazos

Informações precisas

Ágil no tempo de resposta